JOÃO BATISTA DE PAULA TRAIDO POR UM AMIGO IGUAL A JESUS

PEDIRAM A CABEÇA DE JOÃO BATISTA.



Meu melhor amigo virou assombração, espantalho, querendo botar medo em mim. Mesmo assim, não deixarei de praticar a bondade, a caridade, a humildade e o amor altruísta.

Hoje, pela primeira vez em minha vida, senti um pouco da dor e da traição que Jesus, o Divino Amado Mestre, sofreu com Judas.

Um amigo próximo, cujo sou seu colaborador, nas suas atividades laborais, buscou denegrir à minha imagem , visando eu não ser aceito na irmandade, na sociedade, na igrejinha.

Fiquei deprimido, muito triste, em estado de depressão; mas, veio em meu consolo o que tenho dito sempre: “ Quando Deus é tudo o que você tem, então Ele é tudo o que você precisa”. Deus me fará Justiça. 


Continuarei praticando e plantando a bondade, a caridade, a humildade, o amor altruísta. 

A inveja é pequena e mesquinha no seu modo de agir. Mais gigantesca em sua intensidade – Gustavo Barroso.

Às vezes, uma só palavra é o bastante para destruir a felicidade dos homens – Chateubriand.

Os soberbos são ingratos: consideram os benefícios como tributos que se lhe devem prestar – Marques de Maricá.

Os que divulgam calúnias são iguais aos que a elas dão ouvidos- Platão.

Não há pessoas que descubra facilmente a má fama em alguém, que aquele que não a tem. 

Ovelhas em peles de Cordeiros

Tudo isso demonstra que mesmo um idiota pode ser alguém de muito sucesso! Quanto menor o “QM” ( Quociente de Moralidade),mas possibilidades de sucesso o indivíduo possui. Valores como a honestidade, a coragem e a sinceridade fragilizam seus possuidores, limitando suas chances de sucesso num mundo tão decadente e corrompido. 

Ser otimista, ambicioso e possuir metas não bata. Para ser um vencedor no jogo da vida, você tem que trapacear.

Alguém uma vez me disse o seguinte: “ O homem mal em sua essência quando chega a uma posição social, os puxa-sacos e os outros acabam aplaudindo-o e chamando-o de grande homem, e de que tudo o que ele faz está certo”.

Em pouco tempo transforma-se de ignorante em um sábio, um louco em um gênio equilibrado, um falso em sincero amigo e leal.
Precisamos varrer o pensamento errôneo de que só se consegue sucesso através do mal e mostrar que saímos vitoriosos quando caminhamos ao lado do bem e da justiça. 
Eu confio em Deus. Deus me fará Justiça. João Batista de Paula. Escritor e Jornalista.
Salve Deus!

Categorias:

0 comentários:

Postar um comentário