O grande humorista cearense, Francisco Anísio de Paula, natural de Maranguape, faleceu nesta sexta-feira. Maranguape está de luto. Conhecida como Chico City Maranguape perde seu filho ilustre. O Jornalista e escritor cearense, João Batista de Paula, que há 27 anos reside na Bahia, chora a perda do seu tio ilustre e diz que tudo que escreve, em seus livros de humor e de autoajuda, herdou dos seus familiares.
A mãe do escritor e jornalista cearense João Batista de Paula, a Sra. Maria Francelino de Paula, ficou sentida com a perda do Pai do Humor cearense, Chico Anisio.
VEJA ABAIXO A REPORTAGEM QUE O G1 FEZ COMENTANDO A MORTE DAQUELE QUE FEZ O PROFESSOR RAIMUNDO, ALBERTO ROBERTO, ZÓIO, A VELHINHA DO TELEFONE E TANTOS OUTROS PERSONAGENS QUE INSPIRARAM TODA UMA GERAÇÃO DE HUMORISTAS:
Morreu nesta sexta-feira (23), aos 80 anos, o humorista Chico Anysio. Ele estava internado no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio, havia três meses. Ao longo de seus 65 anos de carreira, Chico Anysio criou mais de 200 personagens e foi um dos maiores humoristas do Brasil com destaque no rádio, na TV, no cinema e no teatro (abaixo, nesta reportagem, relembre sua trajetória). Ele deixa oito filhos.
Anysio apresentou uma piora nas funções respiratórias e renal na quarta-feira (21) e voltou a respirar com ajuda de aparelhos durante todo o dia. Ele estava no CTI do hospital carioca desde 22 de dezembro do ano passado por conta de um sangramento. O comediante chegou a ter o problema controlado, mas apresentou uma infecção pulmonar e retornou à internação. Ele seguia em sessões de fisioterapia respiratória e motora diariamente, somadas a antibióticos.
Chico Anysio posa em sua residência, em São Paulo, em junho de 2009 (Foto: Leonardo Wen/Folhapress )
Categorias:
0 comentários:
Postar um comentário