Mão de obra especializada é fundamental
Kátia Cristina Moura Santos: o empresário deve investir mais. |
O município de Itabuna, no Sul da Bahia, está aumentando a prestação de serviços na cidade, com a chegada de novas lojas e prédios comercial e residencial. Existe uma grande necessidade de mão de obra especializada, com a realização de cursos profissionalizantes para atender a oferta de serviços e de geração de emprego..
Segundo observou a empresária Kátia Cristina Moura Santos, do Reino Animal, é necessário que os pequenos e médios empresários promovam cursos para a qualificação da mão de obra do cidadão, visando também a ofertar e a qualidade dos serviços prestados à população local e regional. O município possui cerca de 300 mil habitantes, mas não conta com nenhuma escola do SENAC, SESI, SENAI.
Uma empresa, por exemplo, foi instalar um aparelho de ar condicionado num prédio de três andares, no bairro banco raso,à Rua Santa Luzia, em Itabuna, onde os funcionários ficaram pendurados pela janela, sem nenhum equipamento de segurança. “ Faltam treinamento e cuidados com a segurança em evitar acidentes de trabalho”, comentou Wagner Assis.
Por outro lado, o vereador e radialista Milton Gramacho, está descentralizando o atendimento do Núcleo Educacional do Bairro Santo Antonio, levando cursos profissionalizantes para outros bairros da cidade, objetivando mão de obra qualificada. “ Cem jovens e adultos estão ampliando seus conhecimentos em cursos gratuitos de informática, para que fiquem preparados e possam entrar no mercado de trabalho”, disse o edil, que mantém programa na Radio Difusora do Sul da Bahia, incentivando a oferta de emprego para todos.
O jovem coordenador dos curso de informática, do Núcleo Profissionalizante Milton Gramacho, Israel Cardoso, enfatizou: “ Vários alunos que passaram pela nossa escola de informática, conseguiram entrar no mercado de trabalho, outros abriram empresas prestadoras de serviços”.
Funcionário instala aparelho de Ar Condicionado em pendurado, sem nenhum equipamento de segurança.
Eles colocam o aparelho sem nenhum equipamento pessoal. Um amigo segura o outro.
Categorias:
0 comentários:
Postar um comentário