Diário de Itabuna - com João de Paula- Notícias da Hora

VICE-PREFEITO DE ITABUNA TEVE UM,A AGRADÁVEL SURPRESA LITERÁRIA

O Vice-prefeito de Itabuna , Dr. Antônio Vieira, ficou feliz com a surpresa do jornalista e escritor João de Paula, ao lembrar do seu aniversário e receber presente antecipadamente.



O vice prefeito de Itabuna, Dr.  Antonio Vieira, tomou um susto na última segunda-feira, dia 12, com a visita do escritor itabunense, Jornalista João Batista de Paula, o João de Paula, ao ser visitado em seu gabinete, pela manhã, no Centro Administrativo Municipal de Itabuna, localizado na Avenida Princesa sabel.

É que o jornalista escreve mensagem de humor; e chegou no gabinete  do vice prefeito argumentando:
- Dr. Antonio Vieira hoje eu vim pedir ao senhor uma coisa grandiosa. Nunca lhe pedi nada. Conheço o senhor há anos. Então, hoje   vim  pessoalmente lhe pedir algo para mim.
O médico, muito educado, mandou o jornalista se sentar e disse:
- Muito bem, pode falar. Estou à sua disposição.
O jornalista João de Paula, falou:
- Eu vim pedir ao senhor para ler o meu kit de livros, que publiquei nesta cidade. Trata-se de três livros com mensagens de humor, auto ajuda e mensagens de autoestima. Sei que o senhor no próximo dia 12 de outubro faz aniversario e eu trouxe este presente para o amigo.

Gostaria que o senhor lesse na hora do recreio, ou colocasse no banheiro para ser lido naqueles minutos sagrados. Sei que o senhor também vai comemorar 36 anos de médico. Então ficarei muito feliz que o senhor aceitasse o meu presente e lesse com atenção. É este o meu pedido.
O vice-prefeito ficou muito feliz e aliviado. Ele pensava que o jornalista João de Paula era mais um desses " pedintes" de emprego ou de favores.  Foi só alegria a visita do jornalista João de Paula, que estava acompanhado do poeta Wagner Albertsson, a testemulhar ócular do fato.

O assessor político Waldir  Catarino, recebeu também o  kit   de livros   denominado Coletânea Livros que Geram Felicidade.
Valdir Catarino: o amigo da imprensa.

Os livros São: A Bíblia do Inconveniente - O impossível Acontece; Viva Bem- Que Deus lhe ajude a gozar; e Proibido Ler - A bela face do Mal.
 


O  Poeta em Aniversário: Wagner Albertsson.


 
João de Paula preparou Ikebana para o poeta Wagner Albertsson.

Este é o poeta Wagner Albertsson que recebeu cumprimentos dos radialistas Ivan Morais e do seu xará  Wagner da Radio Difusora Sul da Bahia.

O poeta Wanger Albertsson, com poesias e poemas publicados nos jornais de Itabuna, citamos por exemplos:  o Jornal Direitos, Diário Bahia, O Produtor,  recentemente com destaque no Livro do seu colega Jornalista e escritor João Batista de Paula “ Flores para um mundo melhor”, faz aniversário nesta terça-feira, dia 13. Wagner está ficando uma pessoa anosa, mas cheio de sabedoria popular.
A festa de aniversário vai ser na residência do casal de escritores, Expedita Maciel Viana e João de Paula, que colocou na porta do apartamento para recepcionar o amigo poeta, a seguinte mensagem: “  Nesta casa todo mundo é louco uns pelos outros, inclusive, por você Wagner”.

A homenagem é pelo aniversário e de gratidão ao poeta assessor do casal. Gatos e cachorros foram convidados. São miaus e auaus de felicidades...com direito almoço especial e bolo de chocolate pelo aniversário.
Wagner Albertsson Felicidades! Que Deus o abençoe ricamente...filosofando e feliz são os votos dos seus amigos itabunenses.


Itabuna vai ficando sem árvores cada dia que
passa


A cidade vai ficando sem o verde que faz bem a vida.
Bairro Sarinha teve árvores que foi levada ao chão pelas motoserras em Itabuna

O município de Itabuna é beneficiado ricamente por ser localizado numa área nobre do Sul da Bahia, com mata e rio, onde prevalece uma vegetação exuberante em volta do município. Por outro lado, está acontecendo o desmatamento de árvores na área urbana da cidade. Devido a falta de fiscalização permanente dos órgãos competentes e defensores do meio ambiente, os moradores estão fazendo de tudo para que o prefeito de Itabuna não receba  apelido de “  Prefeito Corta Pau”.
No bairro Sarinha, por exemplo, a moradora da comunidade, dona Perolice de Carvalho, disse que as árvores que faziam sombra e deixavam o bairro mais verde foram levadas ao chão pelas motoserras. “ Não queremos que o povo diga que o prefeito não seja  defensor do verde”, comentou.
Árvores estão sendo derrubadas de uma forma perversa e irresponsável. Enquanto se falam em preservação ambiental, o Poder público Municipal ignora tudo o que diz respeito a ecologia e a biodiversidade.  É notório a derrubada de árvores na cidade, no são Caetano, parque Hugo Kalffaman; no Centro da cidade, na Avenida Amélia Amado; e em diversos bairros de Itabuna.  



Itabuna conta com mais de 120 pega carrego

Brizola pega Carrego e não reclama da sorte em Itabuna

Dezenas de adolescentes, jovens e adultos vivem do sub emprego em Itabuna, trabalhando em feiras livres e nas portas de supermercados da cidade. Eles são chamados de pega carrego e cobram de R$ 1,00 ( Um Real) até R$ 5,00 ( Cinco Reais) por cada carrego que fazem em carros de mãos ( àqueles utilizados em construção civil para carregar blocos, areia ou cimento).
Segundo informou Josival Pereira da Silva, o popular Brizola, com 60 anos de idade, oito só vivendo desta profissão, Itabuna conta hoje com mais de cem pessoas vivendo desse subemprego. “ Graças a ele eu consigo perfazer num final de semana, a importância de vinte cinco a trinta reais. Esse dinheiro levo para casa, ajudando nas despesas”, comentou Brizola.
No dia-a-dia os jovens e adultos ganham dez a 15 reais. “ cada carrego, ou seja, da feira até a casa do cliente, a gente cobra por viagem 2 a 3 reais. Tem sido uma opção de trabalho para quem não quer ficar de braço cruzados, em casa, olhando para as paredes”, argumentou seu Brizola.
A única queixa do “Pega Carrego” refere-se a onda de assaltos que existe em Itabuna. “ Os desoculpados roubam o carrrinho de mão da gente. Um carro custa 60 a 80 reais. Se a gente descuida, eles roubam e vendem até por 20 reais. O resto é a gente ter cuidado para viver bem e sobreviver”, concluiu.  


CENAS DA CIDADE

LOUCA PAIXÃO
O Mês de Agosto é considerado  “ Mês de cachorro louco”. É que a maioria dos cães entra no cio e acaba saindo da sua natureza corriqueira. O meu cão, o precioso, acabou se apaixonando por uma gata. Cães e gatas ficam loucos de amor. É só alegria. Os porcos também amam.




O cão precioso teve que dizer: O meu primeiro amor foi uma gata.

Depois da gata foi a vez da cadela Pituska.


Categorias:

0 comentários:

Postar um comentário