Pronto Socorro da Santa Casa de Itabuna Itabuna só vive lotado
Todos os hospitais particulares de Itabuna, diariamente ,vivem lotados de pacientes em busca de atendimento médico. Um dos principais pronto socorro do município, o da Santa Casa de Misericordia, que só atende particular e convênios, no bairro Santo Antonio, fica cheio de pacientes que buscam atendimento emergencial em vários níveis.
Os pacientes reclamam do pouco quadro de médicos, que tem que atender no Pronto Socorro e assistirem aos pacientes internados do hospital. Um casal de idosos que reside no são Caetano, conjunto BNH, buscou atendimento no pronto socorro e passou mais de uma hora para ser atendido.
Três jovens com problemas de infecção alimentar, pressão alta e fraqueza tiveram que ficar das 12horas às 14horas, misturado com outros pacientes, na sala de espera de atendimento, tomando soro. “ É uma vergonha para a cidade não ter o hospital de Base em pleno funcionamento, pois, mesmo a gente tendo convênio o atendimento tem sido moroso nos hospitais particulares, comentou um dos jovens, que não quis ser identificado.
O casal de idosos do são Caetano mesmo no pronto Socorro aguardando atendimento, expressaram um sorriso com a reportagem de A voz do Povo de Itabuna
Ouvidoria da Caixa não funciona para itabunense
O cliente mal satisfeito com o atendimento das casas lotéricas em Itabuna disse que ligou para o zero oitocentos: 0800-725-7474, mas não consegue falar com ninguém. Joselito de Oliveira justificou o motivo da sua insatisfação.
Um cliente da Caixa Econômica de Itabuna ficou na fila das Loterias da Caixa, por 2 horas, para sacar R$ 500,00 ( Quinhentos Reais), e não pode sacar o dinheiro, mesmo tendo saldo de R$ 617.30 ( Seiscentos e dezesete reais e trinta centavos). Ele alegou que o caixa não tinha dinheiro e a mesma mandou ele retornar depois, ou procurar outra casa lotérica no centro da cidade.
Segundo informou Joselito de Oliveira, a aixa Econômica Federal deve fiscalizar as loterias, que são extensão do banco, visando melhor atender aos clientes. “ Não foi só eu que pegou a fila e voltou sem o dinheiro. Várias pessoas voltaram também”, comentou. Segundo ele, um outro absurdo refere-se aos caixas das loterias ficarem “gritando” quem tem dinheiro para depositar, ser atendido primeiro, mas “ quando a gente chega na boca do caixa diz que não tem dinheiro para quem vai fazer o saque”.
Senhora resgata gatos de rua e leva para reino Animal atendendo a campanha "Compaixão Animal"
A Campanha deflagrada em Itabuna “ Compaixão animal”´, no Programa Milton Gramacho, Radio difusora, e na TV Itabuna, pela funcionária pública estadual e escritora itabunense, Expedita Maciel , está tendo resultados positivos com ações pratica.
Esta senhora ( foto) conta que resgatou estes gatinhos que foram abandonados dentro de uma caixa de papelão no bairro São Caetano. Ela disse que ficou alimentando eles durante o último final de semana e recorreu ao Pet Shop Reino Animal, para doar para as pessoas que gostam de animais.
“ No Reino animal de dona Kátia, às vezes, ela pega os gatos para doar, objetivando tirar os animais indefesos e famintos das ruas, que as pessoas acabam abandonando”, comentou a dona de casa (foto) que reside no bairro São Caetano, em Itabuna.
São mais de 2500 cães e gatos existentes no município, que necessitam de assistência e de campanhas de vacinação, visando combater doenças da raiva. “ Todo animal necessita de carinho e atenção, temos que fazer a nossa parte em defesa dos animais de estimação e dos que são jogados nas ruas”, comentou dona Expedita.
Categorias:
0 comentários:
Postar um comentário