“O MAL NÃO GOSTA DE FLORES” diz o escritor João de Paula

“O MAL NÃO GOSTA DE FLORES”  diz o escritor João de Paula



A beleza das flores inspira o sentimento nobre das pessoas. “ O mal não gosta de flores” diz o autor do livro “ Flores para um mundo melhor – Receba as flores que lhe dou em vida”, jornalista, escritor e poeta  João Batista de Paula, autor de livros de autoajuda e de autoestima, que foi lançado no Programa “ Hoje em Foco”, de Nanda Galvão, na TV Itabuna, durante as comemorações dos 101 anos de emancipação de Itabuna .
O Livro está sendo distribuído  pelo autor e uma dezena foi doado à Biblioteca Pública Municipal  Plínio de Almeida, no bairro Conceição,  para que os estudantes tenham acesso ao mesmo e possa cultivar o belo. “  A beleza é um fator indispensável à elevação dos sentimentos do homem. A apreciação da arte de elevado nível é um dos fatores que desperta gratidão”, diz o jornalista João Batista de Paula, blogueiro da Voz do Povo de Itabuna e editor do Jornal O produtor, membro do Clube do Poeta do Sul da Bahia, onde tem encontrado todo apoio e incentivo na divulgação de suas obras literárias.
Propagar o Belo -  Ele enfatiza que aprendeu muito bem e quer compartilhar com as outras pessoas, na prática do altruísmo,  que as  flores  são “ excelente forma de propagação do Belo na sociedade, pois, se chegarmos a ponto de existirem flores onde quer que haja pessoas, a força para tornar ameno este mundo infernal será bem grande”.
O autor do Livro “ Flores Para um mundo melhor”, afirma também  que o arranjo floral é um elogio à natureza, é a arte da flor para um mundo melhor. O que ele propõe é o cultivo e a distribuição das flores, como excelente forma de propagação do Belo e de despertar a gratidão das pessoas, objetivando encontrar riquezas nas pequenas coisas da vida.
O jornalista , escritor e poeta, João Batista de Paula, popular João de Paula, disse que a humanidade se torna mais feliz  e grata quando começa a despertar sua gratidão para a maravilhosa e magnífica arquitetura divina. “ A bondade é como a flor, fica bem em qualquer lugar”, filosofia citada por João de Paula.
A Grande Proposta -  A proposta do Livro “ Flores para um mundo melhor” com sua distribuição gratuita consiste  em ornamentar com flores não só as residências como outros locais. Hoje em dia, as flores ornamentam, geralmente, as residências de pessoas acima da classe média, mas isso é insuficiente. O poeta também defende as homenagens em vida, por isso tem dito: “ Receba as flores que lhe dou em vida”. Segundo ele, quem não gosta de flores é o mal .
“ Nosso objetivo é adornar com flores  todos os lugares e classes sociais, colocando-as à vista de qualquer pessoa . No canto do escritório, em cima da escrivaninha, onde quer que seja, não é nem preciso dizer o quanto uma flor nos reanima e nos faz sentir um toque de pureza”, frisou João Batista de Paula, que também utiliza o pseudônimo  Battisti Bulcão, para expressar no mundo das letras seu ponto de vista focado no que  é bom e belo, a sinceridade, a verdade, a gratidão e o servir espontâneo.

O  escritor – cidadão itabunense – acrescenta que  ter uma beleza  adequada, para causar boa impressão às demais pessoas é essencial. Os homens também devem procurar manter uma beleza adequada e as mulheres, sobretudo, devem procurar mostrar-se ainda mais belas.
Ser Belo para Deus -   As nossas residências sempre limpa e em bom estado exteriormente, não só causaremos uma boa impressão às pessoas que passam pela sua frente, como também contribuiremos para influenciar positivamente o plano de turismo nacional.  “ Povo educado; cidade limpa”, diz o ditado popular. “ O importante é ser belo para Deus”, concluiu João Batista de Paula, que ensina no seu novo livro o passo a passo de fazer  Ikebanas, nos moldes da Associação Japonesa de Ikebanas, fundada em 1962, em São Paulo, onde ele passou por aprimoramentos.

Categorias:

0 comentários:

Postar um comentário