Alemão visita o Sul da Bahia com a gerente do SESI
As belezas naturais e as histórias do cacau foram apreciadas pelo jovem alemão Reinaldo Reinboldo que esteve neste final de semana, 6 de Maio, conhecendo Itabuna, Ilhéus e Olivença, acompanhado da gerente do SESI em Barreiras; a jovem empreendedora de negócios , Cristiane Maciel Viana. Eles foram recepcionados pelo casal de escritores Battisti Bulcão e Expedita Maciel realizando uma citytur local.
Em Itabuna Reinaldo e Cristiane foram ao Shopping Jequitibá; em seguida foram ao restaurante codornas. Em Ilhéus Reinaldo conheceu a estátua do Cristo Redentor, erigido pela Prefeitura na Administração do Dr. Mário Pessoa em 10 de Novembro de 1942; tirou fotos na Catedral e no Bar Vesúvio saboreou o tradicional Quibe, além de tirar fotos ao lado da estátua do escritor Jorge Amado.
Gostou muito da arquitetura do prédio onde funciona o Teatro Municipal de Ilhéus. Conheceu a casa de Jorge Amado, o museu, além de assistir a peça encenada pelo ator José Delmo, o contador de histórias. O ator narrou o início e toda saga do cacau vivida por seus coronéis; e divulgou o CD Contador de Histórias do Sul da Bahia.
Em seguida, o alemão Reinaldo Reinboldo e a noiva Cristiane, acompanhados do casal Battisti Bulcão e Expedita Maciel foram para o Cana Brava Resort., comemorar o dia das mães. Vale ressaltar que Cristiane é filha de Expedita. O hotel é um dos mais completos de Ilhéus, cercado de uma excelente área verde e parque para a prática de esporte e lazer. Uma verdadeira maravilha.
Em Olivença Reinaldo conheceu os índios pataxós hã-hã-hãe e a tradicional Tororomba. O quarteto almoçou no restaurante Olivença – Comida Goiana e Mineira da empresária Elizere.
Reinaldo ficou admirado com as belezas da Bahia. E comentou: “ Na Europa o Mar do Norte não tem essa beleza toda que a gente percebe aqui no Sul da Bahia, com uma larga orla marítima e areia limpa. Isso aqui é muito bonito”.
Brasil - Em relação ao Brasil como é visto lá fora, ele disse que o noticiário tem revelado muita coisa boa do país. Ele citou: o crescimento econômico, o combate a fome e a garantia de qualidade de vida para as famílias carentes. “ Eu não gosto quando algum europeu fala mal do Brasil porque antes de ser primeiro mundo também sofreu desigualdades social”, disse.
Ele também ressaltou que nomes como do escritor Jorge Amado, o arquiteto Oscar Niemeyer; e o cirurgiãoplástico Ivo Pitanguy são respeitados em seus campos de atuação. O alemão guarda boas recordações do nosso amado Brasil. Ficou admirado com o policiamento na Bahia. “ A policia aqui está bem equipada, parece que vai para uma guerra”, comentou.
Revista – Durante a visita a casa de Jorge Amado em Ilhéus fomos surpreendido com um presente: a Revista Folha da Praia, número 133/11, que consta reportagem do casal João Batista de Paula e Expedita, na página 40.
“ A felicidade foi total. A gente recepcionando o alemão e a gerente do SESI, falando dos livros de Jorge Amado, quando recebemos de presente a Revista Folha da Praia contendo reportagem da Gente. Obrigado ao Roberto Santana pelo registro. Sua bondade foi parar na Alemanha”,, disse o escritor e jornalista João Batista de Paula, editor do Blog A voz do Povo de Itabuna e do Jornal O Produtor.
“ Um presente maravilhoso que recebemos e ofertamos aos jovens Reinaldo e Cristiane”, disse muito feliz a escritora cearense Expedita Maciel, esposa de João de Paula.
Reinaldo Reinboldo, Cristiane, Jorge Amado e Expedita |
Cristiane e Reinaldo na Casa -Museu de Jorge Amado em Ilhéus |
O casal de escritores: João Batista de Paula ( Battisti Bulcão) e Expedita Maciel. |
Reinaldo, Cristiane, Expedita e Battisti no Cana Brava Resort Ilhéus-BA |
Reinboldo e Cristiane passeando no Cana Brava |
Reinaldo Reinboldo, Cristiane, Expedita e Battisti Bulcão vivenciando as belezas do Cana Brava Resort. |
Capela Católica do Cana Brava Resort Hotel em Ilhéus. |
Uma paisagem digna de contemplação do Hotel Cana Brava Resort |
No dia das mães a escritora Expedita recebe as homenagens do neto Túlio e da filha Cristiane Maciel. |
Tulio, Cristiane, Reinaldo e a matriarca Expedita. A foto foi tirada por Battisti Bulcão. Por isso, ele ficou invisível. |
Categorias:
Pessoal
0 comentários:
Postar um comentário