O município de Itabuna, que está prestes a completar 101 anos – em 28 de julho -, terá, enfim, seus imortais. Foi fundada no município a Academia Grapiúna de Letras ( Agral), tendo à frente um grupo de 11 ilustres escritores, que dividem o objetivo do cultivo da língua nacional e da literatura itabunense. Durante reunião realizada na última segunda-feira (4), na Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), os membros-fundadores da Agral também aprovaram o regimento, bem como o estatuto da entidade.
Na oportunidade, os participes escolheram os 40 Patronos e definiram alguns trabalhos. O grupo dos membros-fundadores é formado por Carlos Passos ( promotor público), Ruy Póvoas ( professor da Universidade Estadual de Santa Cruz), José Carlos (advogado), Vercil Rodrigues
( jornalista e escritor), Ivann Montenegro ( escritor e palestrante), Ramiro Aquino ( jornalista), Washington Cerqueira ( administrador de empresas), Antônio Laranjeira ( juiz de Direito), Jorge Carrilho ( engenheiro), Marcos Bandeira ( juiz de Direito) e Antônio Costa ( professor e administrador de empresas).
A Agral, segundo o presidente e vice-presidente – Ivann Montenegro e Vercil Rodrigues, respectivamente- já conta com 40 patronos escolhidos, tendo como patrono-mor o escritor itabunense Jorge Amado.
( Transcrito do Jornal Agora por Battisti Bulcão, em 6 de abril 2011. Só foi corrigido o nome de Jorge Carrilho).
Nota Fundamental
Este colunista ficou muito feliz com a criação da Academia de Letras Grapiúna, pela grandiosidade e magnitude que representa para o municpioio de Itabuna. Foi o melhor presente que Itabuna recebeu nos seus 100 anos de história e emancipação política. Meus aplausos e minha gratidão a cidade que me deu o titulo de cidadão itabunense, por trabalhar há mais de 27 anos no campo jornalístico e escrevendo livros que geram felicidade. Parabéns aos imortais. Deus beneficia aquele que trabalha pelo bem da humanidade. O Grande Arquiteto do Universo ficou feliz.
Categorias:
Mensagens
0 comentários:
Postar um comentário