Durante reunião plenária dos membros do Conselho Municipal de Transporte de Itabuna, realizada na Sala de Comissões Técnicas Vereador Filemon de Souza Brandão, na Câmara de Vereadores, às 9 horas, desta quinta-feira, dia 7, foi reeleito por unanimidade o conselheiro Milton Gramacho, para o biênio 2011/2013.
Durante a reunião foi apresentado os novos conselheiros, em seguida a convocação para eleição. Os trabalhos foram presididos pelo Jornalista João Batista de Paula, o Battisti Bulcão, que foi homenageado pelo Conselho Municipal, pela passagem do Dia do Jornalista, sendo convidado pelo presidente a fazer parte dos trabalhos administrativos na condução do processo eleitoral.
Battisti disse que cada conselheiro deve agir como fiscal, apresentando sugestões e projetos que visem o melhor desempenho do Conselho. “ Não só criticar os empresários e a gestão municipal; mas, observar as necessidades de cada um mediante aos problemas apresentados, com o aumento das tarifas ou da necessidade de ampliação da frota de ônibus”.
O Presidente reeleito comentou: “ Vamos fortalecer nossa entidade, analisando a gratuidade das tarifas dos transportes, bem como, agir sempre em defesa da maioria do cidadão na questão também dos aumentos das passagens”. Segundo Milton Gramacho, durante sua gestão a passagem do transporte público municipal, por exemplo, ficou congelada por um período de dois anos. “ Beneficiando os desempregados e as pessoas de baixa renda que necessitam do transporte coletivo”, frisou.
Fazem parte da nova diretoria do Conselho Municipal de Transportes biênio 2011/2013, os seguintes Conselheiros: Milton Gramacho ( Presidente, representante da Câmara de Vereadores); Tiago Fernandes ( Vice-Presidente, representante do DCE/ Uesc); e Edson Gomes ( Secretário, representante da União das Associações de Bairros de Itabuna).
A próxima reunião do Conselho Municipal de Transportes Coletivo de Itabuna ficou agendada para quinta-feira, dia 14. As principais reivindicações dos conselheiros são: sede Própria, o cumprimento da lei que trata da substituição de conselheiros que faltarem mais de três reuniões sem justificativas, indicação de pessoas para fazer parte do Conselho com o comprovante de eleição na entidade que faz parte.
“ Vamos ficar vigilantes na questão de que o representante das entidades, sejam eleitos para poder ter assento no Conselho”, citou Juscelino Nunes Barros, o popular Paraquedas, Presidente da União das Associações de Moradores de Itabuna-UAMI. Segundo ele, não é por que o cidadão é morador do bairro, que pode ser conselheiro, ele deve ser o presidente eleito da associação, comprovando por atas e estatuto da entidade.
O Conselho de Transporte Público é composto por um conjunto de 17 membros, representando as entidades:
(05) Cinco Representantes do Poder Executivo Municipal; (02) dois Representantes da Câmara Municipal; (01) um Representante da União das Associações de Bairros de Itabuna ; (01) um representante do Sindicato dos Transportes Rodoviário; (01) um Representante do Sindicato dos Condutores autônomos- Táxi; (01) um Representante da Central Única dos Trabalhos- CUT; (01) um Representante da Associação dos Empresários em Transporte Urbano; (01) um Representante do Diretório Central dos Estudantes- DCE/UESC; (01) um Representante do Sindicato dos Comerciários de Itabuna; (01) um Representante da API/APLB; (01) um representante da Associação dos usuários dos Transportes Coletivos de Itabuna; e (01) um Representante discente do ensino médio.
Categorias:
Documentários
0 comentários:
Postar um comentário