Battisti Bulcão preside reunião do Conselho Municipal de Transporte de Itabuna




Durante reunião plenária dos membros do Conselho Municipal de Transporte de Itabuna, realizada na Sala de Comissões Técnicas Vereador Filemon de Souza Brandão, na Câmara de Vereadores, às 9 horas, desta quinta-feira, dia 7, foi reeleito por unanimidade o conselheiro Milton Gramacho, para o biênio  2011/2013.

Durante a reunião  foi apresentado os novos conselheiros, em seguida a convocação para eleição. Os trabalhos foram presididos pelo Jornalista João Batista de Paula, o Battisti Bulcão,  que foi homenageado pelo Conselho Municipal, pela passagem do Dia do Jornalista, sendo convidado pelo presidente a fazer parte dos trabalhos administrativos na condução do processo eleitoral.

Battisti disse que cada conselheiro deve agir como fiscal, apresentando sugestões e projetos que visem o melhor desempenho do Conselho. “ Não só criticar os empresários e a gestão municipal; mas, observar as necessidades de cada um mediante aos problemas apresentados, com o aumento das tarifas ou da necessidade de ampliação da frota de ônibus”.

O Presidente reeleito comentou: “ Vamos fortalecer nossa entidade, analisando a gratuidade das tarifas dos transportes, bem como, agir sempre em defesa da maioria do cidadão na questão também dos aumentos das passagens”. Segundo Milton Gramacho, durante sua gestão a passagem do transporte público municipal, por exemplo, ficou congelada por um período de dois anos. “ Beneficiando  os desempregados e as pessoas de baixa renda que necessitam do transporte coletivo”, frisou.

Fazem parte da nova diretoria do Conselho Municipal de Transportes biênio 2011/2013, os seguintes Conselheiros: Milton Gramacho ( Presidente, representante da Câmara de Vereadores); Tiago Fernandes ( Vice-Presidente, representante do DCE/ Uesc); e Edson Gomes ( Secretário, representante da União das Associações de Bairros de Itabuna).

A próxima reunião do Conselho Municipal de Transportes Coletivo de Itabuna ficou agendada para quinta-feira, dia 14.  As principais reivindicações dos conselheiros são: sede Própria,  o cumprimento da lei  que trata da substituição de conselheiros que faltarem  mais de três reuniões sem justificativas, indicação de pessoas para fazer parte do Conselho com o comprovante de eleição na entidade que faz parte.

“ Vamos ficar vigilantes na questão de que o representante das entidades, sejam eleitos para poder ter assento no Conselho”, citou Juscelino Nunes Barros, o popular Paraquedas, Presidente da União das Associações de Moradores de Itabuna-UAMI. Segundo ele, não é por que o cidadão é morador do bairro, que pode ser conselheiro, ele deve ser o presidente eleito da associação, comprovando por atas e estatuto da entidade. 

O Conselho de Transporte Público é composto por um conjunto de 17 membros, representando as entidades:

(05) Cinco Representantes do Poder Executivo Municipal; (02) dois Representantes da Câmara Municipal; (01) um Representante da União das Associações de Bairros de Itabuna ; (01) um representante do Sindicato dos Transportes Rodoviário; (01) um Representante do Sindicato dos Condutores autônomos- Táxi; (01) um Representante da Central Única dos Trabalhos- CUT; (01) um Representante da Associação dos Empresários em Transporte Urbano; (01) um Representante do Diretório Central dos Estudantes- DCE/UESC; (01) um Representante do Sindicato dos Comerciários de Itabuna; (01) um Representante da API/APLB; (01) um representante da Associação dos usuários dos Transportes Coletivos de Itabuna; e  (01) um Representante discente do ensino médio. 

Categorias:

0 comentários:

Postar um comentário