Artesão homenageia Battisti com o troféu superação


ARTESÃO HOMENAGEIA BATTISTI COM O TROFÉU SUPERAÇÃO


 

Em nome de um grupo de artesão do Estado do Ceará o jornalista e escritor João Batista de Paula, o Battisti Bulcão, recebeu do artesão Moacir Holanda o troféu Superação, no dia 21 de Abril do corrente ano. O troféu foi uma estátua de uma índia, uma pequena alusão a estátua de Iracema.
O jornalista ficou muito feliz e agradecido pela iniciativa espontânea dos artesões da cidade. Segundo o artesão Moaci Holanda, que esteve em Itabuna no ano de 1979,  fazendo exposição de suas artes, e conheceu também o radialista Robérico Menezes,  onde fizeram programa de radio na Radio Jornal de Itabuna, a homenagem é em reconhecimento atuação honesta de um cearense em terras  baianas.
“ É um  reconhecimento ao jovem profissional cearense, que há anos vive na Bahia e que não esqueceu suas origens”, comentou o artesão. De tanto declarar que a bondade é como a flor, fica bem em qualquer lugar,  a esposa do artesão, a professora  Regina lhe ofertou uma flor em madeira. 

No centro da foto:  a professora Regina e o artesão Moacir Holanda, com  as irmãs Auxiliadora e Expedita.

O jantar em comemoração foi na residência de Maria Auxiliadora Maciel Roberto, esposa do advogado Francisco Barbosa Roberto, formado em 1960, diretor de polícia metropolitana e ex delegado regional de polícia. A casa do casal fica no centro de Fortaleza, na rua coronel Luiz Hortêncio de Medeiros, nome do tio de Expedita Maciel e de Dóra.



O diploma da Universidade do Ceará  que Roberto exibe na sua sala de troféus.


De: Expedita e Battisti – Itabuna-BA
Para: Dóra e Roberto – Fortaleza- CE


Universidade do Ceará
Faculdade de Direito. Em nome do Governo da República dos Estados Unidos do Brasil; o Diretor da Faculdade de Direito da Universidade do Ceará, tendo presente o termo de colação de grau, conferido no dia Dezoito de Dezembro de mil e novecentos e sessenta, ao Senhor FRANCISCO BARBOSA ROBERTO filho de José Roberto da Costa e Maria Barbosa Roberto, nascido em Aracati ( Ceará) no dia dezoito de fevereiro de mil e novecentos e vinte e quatro, confere-lhe o presente diploma de Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais para que possa gozar de todos os direitos e prerrogativas concedidas a este título pelas leis da República.
Fortaleza, Ceará, 18 de Dezembro de 1960. 


Nos 285 anos de Fortaleza, no dia 13 de Abril, o jornalista João Batista de Paula também foi homenageado.





Categorias:

0 comentários:

Postar um comentário