ENCONTRO COM OS ESCRITORES JOÃO DE PAULA E EXPEDITA

Encontro com os escritores João de Paula e Expedita Maciel Postado por Rilvan Batista de Santana 02/03/14 Encontro com os escritores João de Paula e Expedita Maciel Ontem, eu tive a satisfação de reencontrar o casal de escritores, João de Paula e Expedita Maciel Viana no Shopping Jequitibá Plaza Itabuna. É um casal simpático, cada vez que eu os encontro, aprendo muito, notadamente, da poetisa Expedita Maciel, que é uma mulher fluente, uma prosa boa e de grande inspiração poética. O escritor João de Paula é um homem inteligente, uma força produtiva sem igual em nosso rincão baiano. Há seis meses que nos conhecemos, ele já publicou neste blog umas 200 mensagens de autoestima. João é uma "usina" criativa, produz textos de fatos cotidianos com facilidade invejável, sua literatura é voltada para melhorar as relações humanas com a apologia da bondade, da gratidão, da verdade, do perdão, da solidariedade e do amor. O casal se completa: enquanto João é econômico nas palavras, principalmente, em público, Expedita é pródiga em assuntos. Quero agradecer a contribuição dos poetas neste blog e convidar-lhes para uma parceria com o jornal “O Produtor”, não nos moldes da parceria que fiz com o jornal “Direitos”, do nosso amigo Vercil Rodrigues, que publicou não mais do que duas vezes o logotipo do “Saber-Literário” em suas páginas, enquanto o “Saber-Literário” divulgou mais de um ano o logotipo de seu jornal, sem falar que nunca me concedeu espaço para minhas produções, alegando falta de minha imagem (foto), como se a imagem fosse condição sine qua non para produzir ideias ou se a nossa imagem, hoje, não fosse de domínio público nas redes sociais ou no Google. Acredito que não foi a foto, mas os meus textos (crônicas, contos, cartas, etc.) não atendem ao perfil do seu prestigiado jornal eletrônico, fazer o quê?... Quero desejar ao casal, João e Expedita, sucesso literário, muitos anos de vida, saúde e paz. Cordialmente, Rilvan Batista de Santana Administrador Itabuna, 02 de março de 2013 Itabuna, 03 de Março 2014. Ilmo. Sr. Rilvan Batista de Santana Administrador do Saber- Literário. Prezado Administrador, professor e escritor: Em resposta sua magnifica carta e comentário a respeito do nosso encontro, encontro de poetas, ontem ( 2), no Shopping Jequitibá Plaza Center Itabuna, só resta-nos agradecer pela feliz oportunidade. Um encontro magnífico! Uma pena que não foi registrado em foto. Por isso, tenho dito: Tudo passa, mas a fotografia permanece para a gente fazer as boas recordações. E só faz boas recordações quem as tem. Obrigado por sua amizade e atenção. Nosso muito obrigado por sua observação e comentário a nosso respeito. Em relação a nossa parceria literária esta já foi firmada, amarrada, há mais de seis meses, quando Deus nos presenteou você e o Saber-Literário, hoje com mais de 353 mil visitas no blog, para materializar nossos pensamentos, escrever nossos sentimentos, arte e poesia. Eu, João Batista de Paula, realmente, sou uma pessoa pacata, tranquila, observadora, porém, muito respeitoso. Não sou muito de falar ao público, sou mais de escrever. Esses dias, por exemplo, fui homenageado, em comemoração da data do meu natalício, e com as palavras boas ditas referentes a minha pessoa, em vida, fiquei tão emocionado e chorão, que para discursar e agradecer; as palavras não saiam dos meus lábios. Falei: Muito Obrigado!Muito Obrigado. Meu jeito de ser tem sido : o de elogiar em público e o de criticar ao pé do ouvido. Embora sou do time sonhador pela formação de homens perfeitos, evidente que não se pode exigir a perfeição do mundo, mas o esforço para consegui-lo passo a passo deve ser a verdadeira atitude do poeta, escritor e professor. Quando minha amada esposa, a poetisa Expedita Maciel Viana, que estamos comemorando dezesseis anos de casados, é um presente de Deus. Um Presente divino. Uma comunhão perfeita de ideias, pensamentos, corpos, espírito e alma, bens e sentimentos. Ela, realmente, gosta de falar em público, sim. Nas entrevistas concedidas nas emissoras de rádio e televisão, por exemplo, se entregar o microfone para ela, a mesma rasga o verbo. Deixa o recado e a mensagem muito bem. Uma bênção de domínio da palavra! Neste sentido, em tudo, o espírito é o principal e a matéria é secundária. A gente vive a perfeita comunhão de espírito e da matéria. Comunhão na defesa do paraíso terrestre e do que é bom e belo. Doravante, as pessoas precisam amar mais, precisam ser atenciosas e bondosas. Doravante, as pessoas precisam ser mais sinceras e felizes. Doravante, as pessoas precisam ser universais. Nosso muito obrigado por sua atenção e amizade, além do espaço cultural, a Boa Fama que tem nos proporcionado. Atenciosamente, O casal de escritores, Expedita Maciel Viana e João Batista de Paula. Sempre prontos para servir.

Categorias:

0 comentários:

Postar um comentário