Três poetas no mesmo teto.de João Batista de Paula



TRÊS POETAS NO MESMO TETO
Fazendo Afirmações positivas para uma vida feliz
De: João Batista de Paula – Autor do Livro:  A Bíblia do Riso

Os poetas de hoje: Wagner Albertsson, Expedita Maciel e João de Paula.

Primeiro é bom compreender que o teto tem arranjos florais naturais, ikebanas  espalhadas em cada canto da casa. Mesa farta com variedades de frutas, doces e salgados, além dos animais de estimação que ficam por perto; e a rica mensagem  de alerta que  “ fé de mais não cheira bem”. 

Os escritores ficam de boca cheia e de mãos cheias para emanar energia positiva, inclusive, escreveram a seis mãos, a frase: “  Nesta casa todo mundo é louco, uns pelos outros”.

Os poetas são: Wagner Albertsson e o casal Expedita Maciel Viana e João Batista de Paula. Um paulista e dois cearenses, com títulos de cidadania itabunense.  Wagner escreve reflexões filosóficas; Expedita Maciel escreve reflexões filosóficas e românticas; e João de Paula dar conotação as mensagens de humor e autoajuda. Mas ninguém é besta!

Cada escritor e poeta pensa diferente,  mas com o mesmo foco e objetivo na boa vida literária, na busca da felicidade e da boa fama dos seus criativos e originais textos benditos.

Um é colaborador do ouro, no momento da poesia, sem impor ou influenciar um ao outro, nem impor idéias e opiniões individualistas. Prevalecem:  a individualidade de pensar e escrever, interpretar e irradiar o bem, com as dicas e sugestões para deixar a vida com mais sabor  poética. “ Guiados cada um pela fé, boa amizade e o servir. Estamos no lugar certo e na hora certa”, observou Expedita Maciel.

Que produção sai desse teto onde estão os três poetas? A resposta é claro:  uma rica literatura que enobrece a alma e o sentimento dos nossos leitores e possíveis leitores.
Quanto mais amor através da beleza que vem de Deus – animais, flores, alimentos-  sentimos e repartimos, mas amor e palavras úteis temos para compartilhar.

A vida tem mais sabor quando o poeta de ontem, hoje e de amanhã, o grande, pequeno ou micro colaborador das letras, busca despertar e gerar gratidão como luz que ilumina em cima da mesa e não debaixo dela.

Acredite! Vai dar tudo certo!

O livro da Vida é para quem sabe abrir e ler, ou, simplesmente, contemplar sua beleza e seu aspecto físico e visual, ilustrativo ou não. Mas sabe que nas paginas existem verdades que, cada um de nós, precisa saber.

Esta é a maior felicidade e objetivo dos poetas no mesmo teto, igualdade e fraternidade, pois, a sabedoria vem de Deus. Estamos em elevados níveis de pensar e expressar os sentimentos; mas a energia positiva é das boas, com mensagens que fazem surpresas acontecerem todos os dias. Viva os poetas de Hoje. Eles fazem a diferença acontecer de mãos cheias. A União faz a força. É um por todos e todos por um. Nós estamos aqui em coluio.

Ikebana: Flores para um mundo melhor.

O lanche do bate papo: Pudim  de Coco e Bolo de Milho.
Frutas para saborearmos durante o decorrer do encontro dos poetas.

Categorias:

0 comentários:

Postar um comentário