Osso duro de roer, com João de Paula.



OSSO DURO DE ROER
Se você gosta de frango, espere meu pinto crescer.
De: João Batista de Paula- Escritor e Jornalista.
Tolerar  as pessoas chatas e cheias de negativas; é osso  duro de roer!
Conviver com  pessoas que estão decididas em nos prejudicar ;  é osso duro de roer!
Tolerar  malfeitores  é osso duro de roer.
 Conspiração da pesada

Tenho dito que para tudo existe um jeito e uma solução. Só não tem jeito para a morte! Não  há como escapar da mesma  daqui a cem anos, ou a qualquer momento, pois, ela chegará para os ricos e pobres, para os imponentes e humildes. As pedras duram muito mais do que a gente, portanto, os ossos  são perecíveis.  Eles duram  muito mais; mas,  um dia virarão pó.
Tolerar o que é tolerável é fácil, o difícil é tolerar o intolerável  Mas não de desespere, se o osso estiver difícil de roer. Não insista, não persista,  não queira arriscar e acabar quebrando seus dentes.  Lembre-se que existem hoje os trituradores, bem como, serrotes afiados para quebrar o osso no meio ou em pedaços, visando aliviar qualquer sofrimento.
Quanto ao amor à  vida, tolerar os ossos do ofício,  são necessários  na  pratica do amor, tolerância e paciência. É de grande significado ampliar o Saco da Paciência,  dominar o Apego e o Eu mediante determinadas vontades.
Assim, conviver com vizinhos chatos, amigos  luz fraca, são testes de paciência e de boa conduta, onde vamos expor nossos valores com sabedoria em saber distinguir uma coisa da outra, sem causar nenhum sofrimento , e sair de cabeça erguida, honroso, benquisto, por optar pela bem querência. .
Em todos os sentidos temos que ter uma visão ampla das coisas e nos prepararmos para o cotidiano, para enfrentar ou combater os ossos grandes e grossos. Imaginem  os  ossos de Elegante!  Girafas! Baleias! Então, vamos segurar firme na corda da salvação e acreditar que para cada situação, para cada osso desse porte,  haverá um roedor  bem poderoso ou um triturador  forte para dar conta deles, em favor de cada um de nós.
Os ossos duros de roer, nos dias de hoje, são: a doença, a pobreza e o conflito. A esperança é que nos une e nos fortalece rumo a uma vida melhor, no combate aos males que geram uma atmosfera  infernal, mediante os imprevistos que não mandam aviso prévio.
 Osso duro de roer  é conviver  com alguém de temperamento autoritário, pernóstico,  postulantes ao mesmo cargo que você busca., na hierarquia da escala social.  Agora,  se pensarmos de forma complicada , tudo fica muito complicado; se raciocinarmos de  forma simples, tudo fica  simples.
Tudo na vida – osso ou pedra- tem seu peso e medida. Nós temos que aprender e aprimorar nossas  ações,  com gratidão e muito amor,  visando ficar acima das ossadas, preparando  a incineração e dizimando  todo mal do coração humano.   


Categorias:

0 comentários:

Postar um comentário