Os terríveis obstáculos da individualidade, com João de Paula

OS TERRÍVEIS OBSTÁCULOS DA INDIVIDUALIDADE - João Batista de Paula

Postado por Rilvan Batista de Santana 12/08/13
OS TERRÍVEIS OBSTÁCULOS DA INDIVIDUALIDADE - Como você está se sentido agora?

De:  João Batista de Paula . Autor Livro: A Bela face do mal- Proibido Ler.
 
A Liberdade não consiste em se fazer o que se quer. Mas, sim, o que se deve. Primeiro devemos evitar as desavença; depois, desenvolver a bondade; por fim, nos tornarmos  mais corteses.
A maioria das pessoas vive uma realidade com tendência ao individualismo, passa uns  pelos outros, como se não houvesse nenhuma importância:  a bondade e a cordialidade. O indivíduo anda com seus  aparelhos nos ouvidos, ouvindo seus gingados e musicais, outros andam com a Bíblia Sagrada  nas mãos, mas mesmo assim, esquecem as palavras chaves: Bom dia, boa tarde, boa noite, meu irmão, por onde andam e passam.

Os que dirigem carros importados e nacionais do ano, quase nem respeitam os pedestres! Se não fossem os sinais de trânsito o desrespeito seriam maiores.
Os que chegam a ser imponentes e gabolas  furam filas, desrespeitam os idosos,  invadem as vagas dos outros, falam altos e querem ser “importantes” ;  os primeiros em tudo o que fazem. Agem como puxa sacos e “ concordinos ”, e tentam tirar proveito de tudo e de todos  em favor seu  devido ao QI- Não Quociente de Inteligência, mas, Quem Indica.
Como você está se sentindo agora?
Triste.
Feliz.
Apaixonado.
Carente.
Lindo.
Pra baixo.
Pra cima.
Com saudade.
Desanimado.
Com muita preguiça.
Com coragem. 
Lembre-se:  “ A beleza agrada aos olhos, mas é a doçura das ações que encanta a alma”, argumentou Voltaire.
Cuidado com a individualidade, em ser individualista. Conquiste  o que é bom, visando ser benquisto e não antipatizado  pela turma, correndo em boca pequena, em boca de madame, ou em fuxico, ou recebendo  os falsos elogios como se fossem os  mais verdadeiros.
A simpatia é muito mais importante  do que imaginamos, pois tem muita  relação não só com o destino do individuo , mas também com a sociedade.
 
As Boas Maneiras e as cordialidades não vogam mais no mundo individualista, onde a posse e o poder, no campo material, faz a imponência e a prepotência por causa da falta de Deus.  Esquece que o homem bomba pode explodir a qualquer momento, que somos bomba ambulante podendo  explodir a cada instante  com uma porção de defeitos.

As pessoas  que fazem parte do Clube dos Sem podem não ter tendência ao individualismo, mas buscam o poder, o sucesso, o desejo de sair do clube dos sem... e do fundo do poço. Se está com tudo e se possui tudo de bom, caro, único, aproveite para compartilhar e agradecer a Deus por não precisar de nada. Se fizer parte do Clube dos Sem, tenha esperança para vencer a arrogância e mudar de posição. 
O homem sem...
Sem Casa,
Sem Carro,
Sem Dinheiro,
Sem Saúde,
Sem Telefone,
Sem Celular,
Sem Moto,
Sem Trabalho,
Sem mulher,
Sem filhos,
Sem Deus,
Sem um livro,

Sem arma e sem o Saber  para defender a própria vida, sem perspectiva de vida, torna miserável a própria vida. Embora eu tenha dito: A entrada e a saída vida é igual para todos.  
Temos que aprender a preencher os pequenos espaços, com as pequenas coisas.  Vivenciar o amor altruísta. Vamos descobrir no mundo em que vivemos  que,  na juventude os dias são curtos ; e os anos são longos; mas, na velhice os anos são curtos e os dias mais longos. Melhor a velhice do que ser morto.
Não devemos priorizar o individualismo, a ganância, a arrogância, a presunção. Nem ter vergonha de ser honesto, amigo, solidário, e de compartilhar o que é bom, nem de ajudar aquele que quer   andar  na calçada da fama, sem os terríveis obstáculos da individualidade.  
O homem deve respeitar os limites. Se o fizer, tudo irá às mil maravilhas.
“ De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto”  – Rui Barbosa.

1 Responses to OS TERRÍVEIS OBSTÁCULOS DA INDIVIDUALIDADE - João Batista de Paula


Categorias:

0 comentários:

Postar um comentário