OS ANIMAIS SÃO CRIATURAS DE DEUS, com João de Paula

OS ANIMAIS SÃO CRIATURAS DE DEUS
Uns e outros têm o mesmo sopro de vida
João Batista de Paula – Autor do Livro : A Bela Face do Mal.



Todos sempre dizem em core e em repetidas vezes que a vida é bela. E, é.  Resta o nosso respeito e dedicação pela natureza e os animais.  Aprendi e tenho dito que as flores, as folhas, a beleza dos rios e das montanhas, os pássaros, os insetos, os peixes e outros animais não podem deixar de ser admirados como obras  extraordinária da arte divina, mas o homem é, inegavelmente, a obra-prima do criador.

Na Lei Sagrada é citada em Provérbios 30- 24 à 29, o seguinte:

 “  No mundo  existem quatro seres pequeninos que são mais sábios do que os sábios: as formigas, povo fraco, mas que recolhe comida no verão; as ratazanas , povo sem força, mas que mora nas rochas; os gafanhotos, que não têm rei, mas avançam todos em ordem; as lagartixas , que se podem pegar com a mão, mas penetram até em palácios de reis”.

- Existem três seres com belo porte, e um quarto de andar imponente:  o leão , o mais valente dos animais, que não recua diante de ninguém; o galo empinado diante das galinhas; o carneiro que vai à frente  do rebanho; e o rei  que chefia seu exército.
Veja que somos   criaturas de Deus!  Uns e outros têm o mesmo sopro de vida. Não sei porque a imponência de querer ser o melhor, o imortal, o grande, o todo poderoso . Na Bíblia Sagrada, em Eclesiástico 3- 18, 21, uma grande mensagem de que  os homens de um modo geral são todos animais.  

“ Quanto aos homens, penso assim: Deus os coloca à prova, para mostrar que eles, em si mesmos, são como animais. De fato, o destino do homem  e do animal são idênticos; do  modo que morrem estes, morrem também aqueles. Uns e outros têm o mesmo sopro  vital, sem  que o homem  tenha vantagem  nenhuma sobre o animal, porque tudo é fugaz”.

- Uns e outros vão para o mesmo  lugar; vêm do pó, e voltaram para o pó. Quem pode saber se o sopro vital  do homem sobe para o alto, e o do animal  desse para  baixo da terra? Percebo  que não há nada melhor para o homem do que alegrar-se com suas obras, porque  essa é a porção que lhe cabe. De fato, ninguém lhe fará  ver o que acontecerá depois dele.

 É de concluirmos que, em matéria de saúde e de vida, está na adaptação e no respeito à Natureza. Essa é a condição fundamental de fazer a vida ser bela.

Categorias:

0 comentários:

Postar um comentário