Oh! Dúvida Cruel- JBP.

OH! DÚVIDA CRUEL - João Batista de Paula - Escritor e Jornalista.

Postado por Rilvan Batista de Santana 22/08/13
OH! DÚVIDA CRUEL.
 
Se você for capaz, responda ao seu próximo; e se não for, fique calado.  João Batista de Paula -  Escritor e Jornalista.
 
 
A cada dia somos bombardeados de perguntas que nos deixam sem respostas na ponta da língua. O melhor é se divertir  e não levar a vida tão a sério. Um santo inquérito ou um rosário de indagações, muitas das vezes, são necessários para chegarmos em algum lugar, ou rir das asneiras que fazem a gente parar para refletir.  Você tem dado em casa? Dado? Por que todos tem dois e você só tem um? São exemplos de algumas dúvidas cruéis que mexem com o nosso Quociente de Inteligência , ou mais.
Quem dobrou a esquina?
Qual a cor do teu Deus?
Por que não conseguimos mudar a cor de nossa sombra?
Por que as pedras duram mais do que os homens arrogantes?
Se diz que a gente veio do macaco , porque existe macaco até hoje ; e o mesmo não foi transformado em gente?
Então, meus nobres amigos ! Vivam a vida: amando e sorrindo, doutrina emanando,  respeitando a filosofia e pensando bem.  Eu preciso fazer uma poesia, com versos felizes, amorosos, realistas e  maravilhosos. Faça o seu melhor e não deixe que as dúvidas lançadas no ar  intimidem o seu saber.
Não  esqueça do ditado popular: “ Não se atira pedra em cachorro morto”. E sabe por quê?
Oh! Dúvida cruel!
Nunca deixe que a dúvida do Sim ou do Não  atrapalhe sua luta, sua vitoria, sua esperança de ser um vencedor de  suas paixões.  O mundo vai acabar  amanhã? O fim do Mundo! Que dúvida cruel! Quem acaba  somos nós;  são as pessoas, os animais, os rios , as plantas, as aves e  as nossas energias.
Quem se comunica muda o mundo?
Muda sim, responderia  o filósofo, o  escritor e  o poeta; mas, mudar para onde?  Por que todas as águas dos rios correm para o mar e este nunca  passa da medida?
 
Quanto mais importante você for, tanto mais seja humilde, e encontrará a poesia do seu dia. A dúvida faz parte da busca  pela verdade. Se você for capaz, responda ao seu próximo; e se não for, fique calado. É pela palavra que se percebe a instrução. Todo homem gosta do seu próximo? Oh! Dúvida cruel.
 
Por que será que as imagens dos santos estão sempre triste? 

Categorias:

0 comentários:

Postar um comentário