O que é o Mal, com João de Paula.



O QUE É O MAL?
De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista. Autor do Livro: A bíblia do Inconveniente.

O Mal é causado pelo ateísmo nascido do pensamento  materialista, e o Bem é o seu oposto, que nasceu do teísmo. 

As pessoas sentem-se muito gratas pela cura obtida por meio dos tratamentos médicos. Mas sentem pouca gratidão pela cura obtida através da fé.

Pura Picaretagem?
Autoajuda distorcem a ciência para enganar?
Acredito que a causa das injustiças que infestam o mundo reside na própria mente humana.

É claro que o humor, o otimismo, a mensagem  de autoestima e a energia do meio ambiente, não salvam ninguém e nem curam de doenças; mas, creio, libertam as pessoas de um astral infernal . Mudar  o hábito do lamuriador,  do rancoroso, do revoltado e do negativista, da pessoa de mal com a vida;  não vai curar doenças, porém, o eleva de nível em sentimentos de gratidão pela vida e no caminhamento de ser feliz e proporcionar a felicidade das pessoas que estão no seu convívio.

É claro que a mensagem de otimismo, autoestima e autoajuda não tiram ninguém da doença, da pobreza e do conflito. Elas ajudam a crer que a vida é algo mais do que aquilo que os nossos olhos vêem. O Otimismo, a esperança e a fé não tiram os efeitos dos remédios sintéticos, não. Nem retiram o veneno impregnado no corpo por picadas de cobras ou escorpiões, ou mais. 

A fé, a esperança, a certeza de um Deus amoroso, zeloso, o compromisso do bem e do que é belo,  não matam bactérias e não são desintetizadores  contra insetos. É claro que contra prevenção de doenças vamos precisar das campanhas de vacinação, vamos precisar da ciência,  precisar dos antibióticos atuais. 

As mensagens de humor ou de autoajuda, autoestima, o pensar na esperança e no positivo, o otimismo sem fim, são estímulos de alegria de viver que visam tirar a pessoa de um estado emocional para um outro nível de pensar com a mudança do sentimento, ou seja, pensar bem no sentido de obter graças; de que vai encontrar a porta principal, a porta dos fundos, ou a saída de emergência para o problema que sufoca.

Não é que a mentalização  positiva, o humor, a mensagem de otimismo, vão criar pernas para o perneta atravessar com segurança a ponte; mas, acreditar que haverá a mão amiga para atravessar com ele, em segurança,  a rua. E que a ciência e a tecnologia, criarão carros, ônibus e bicicletas, elevadores, guindastes e até mesmo trem bala que vão passar por peto e este poder pegar a carona perfeita como meios de condução.

O bom pensamento, não o pensamento torto e maldoso, deve andar junto com a ação e a atitude. Isso não quer dizer que temos que abandonar tudo e ficar no imaginário da mente torcendo que tudo de bom vai cair do céu a nosso favor... Cruzar os braços e esperar tudo acontecer! Que na Igreja vão se realizar todos os sonhos e desejos.


Cadê seu Carro? Está na garagem. Cadê seu apartamento? Deus está construindo para mim. Tenho dito que o homem não tem o controle do seu corpo e nem de sua vida! Existem associações  que não acreditam na existência de Deus, pessoas que não gostam de palavras suáveis e bonitas; e nem por isso ,  vivem  pior do que aqueles que acreditam  no espírito divino, em segurar nas mãos do desconhecido e da força das palavras. 

Entretanto, vale ressaltar: A entrada e a saída da vida é igual para todos.

Ciência e Deus! Mundo material mundo espiritual! Mágica e ilusionismo! Vida e Morte! Bem e Mal. Céu e inferno!Pobreza  e Riqueza! Tudo isso faz parte da vida do homem , independente, da “picaretagem quântica”. Prefiro acreditar  que Deus recompensará àquele que obtém resultados ao trabalhar  no sentido de beneficiar a humanidade. 

Homem, quem é você? Prefere sentir-se “ um pau de bosta”, morreu, morreu?  Prefere ser uma barata morta, que nunca conseguiu saber quem pintou suas asas de marrom? Ser uma Zebra  da vida que, nasce, cresce e morre sem saber  quem com perfeição pintou suas listras de preto e branco? Cada uma com sua padronagem individual.


As intenções  e meditações humanas não podem ter controle sobre o mundo; mas, fazem a diferença ser bem melhor. Já imaginaram se não existissem os óculos, as lentes de contato, a ciência? A cegueira  seria maior. A sabedoria vem dos homens da ciência; mas, que deu essa sabedoria e permissão a eles? As pessoas sentem-se muito gratas pela cura obtida por meio dos tratamentos médicos. Mas sentem pouca gratidão pela cura obtida através da fé, quando não conhecem o poder da fé e da oração. Você acredita em Deus? Então, você acredita em milagres.

Categorias:

1 comentários:

FALAINFORMABATTISTIBULCAO disse...

Você acredita em Milagres? Então, Você acredita em Deus.

Postar um comentário