Na Rádio Difusora de Itabuna, a mais ouvida da cidade, Expedita Maciel, foi entrevistada por Cacá Ferreira, com mais de 30 anos de atuação no rádio de Itabuna; e por volta das 2 horas, foi entrevistada pelo radialista, o experiente Gerdan Rosário, fundador do Jornal Diário da Manhã de Itabuna e Ilhéus.
Na TVI casal foi enfático no amor ao próximo e ao animal - O contexto social e de entrevistas do casal Expedita e João Batista de Paula chegou na TV Itabuna, onde foi entrevistado no programa “Itabuna, Já”, apresentado pelo radialista e jornalista Gerdan Rosário. Expedita falou dos maus tratos aos animais e da falta de condições que a cidade não oferece para o bem-estar deles,bem como da falta de assistência adequada e das instalações físicas da Zoonose de Itabuna, que necessitam de ações que possam garantir também a segurança dos animais que chegam na zoonose.
Expedita ganhou adesão de várias pessoas da cidade de Itabuna, inclusive, de um casal que se propôs a ceder cadeiras para gatos ou cachorros que precisem deste tipo de acessórios para melhor locomoção ou tratamentos.
A mensagem em defesa dos animais - Expedita Maciel defensora dos animais fez citação bíblica, onde revelou que em Eclesiástes capítulo 3, versículos 18 à 22, revela: “O destino do homem e do animal são idênticos, morrem do mesmo mal. Um e outro tem o mesmo sopro de vida, sem que o homem tenha vantagem nenhuma sobre o animal . Um e o outro vão para o mesmo lugar. Do pó vieram e do pó retornarão. Quem pode saber se o sopro vital do homem sobe para o alto ; e o do animal desce para baixo da terra, se ninguém nunca voltou para dizer quem está em cima ou em baixo”.
Emanando amor e bondade - Por outro lado, o escritor e jornalista João Batista de Paula, entrevistado da TV Itabuna, programa “Itabuna, Já” divulgou o kit de livros que geram felicidade, incluindo três livros: A Bíblia do Inconveniente - O impossível acontece; Viva Bem - Que Deus lhe ajude a gozar- A gozar de paz, saúde e prosperidade; e Proibido Ler- A bela face do mal.
João de Paula fez questão de frisar que a maioria dos seus livros tem sido distribuído gratuitamente em Itabuna, para que todos possam ler e entender melhor a pratica do amor, da bondade, da caridade e da tolerância. Segundo o autor, o essencial é despertar a gratidão das pessoas para o que é bom e belo. Gerdan Rosário falou que conhece o jornalista há 25 anos, onde foi seu repórter em Itabuna, com ações participativas em assuntos polêmicos da cidade, sendo hoje autor de humor e autoajuda. E pediu explicação da mudança. João de Paula disse que uniu o útil ao agradável e distribuindo livros ficou foi rico.
O jantar - O casal foi jantar em companhia do poeta Wagner Albertsson, testemunha ocular e ouvinte das entrevistas e dos contatos com os radialistas. O jantar festivo foi numa das principais churrascaria de Itabuna, em comemoração ao dia da imprensa, e as mensagens transmitidas pelos escritores cearenses, que conquistaram o Titulo de Cidadania Itabunense, concedido pela Câmara de Vereadores de Itabuna.
Categorias:

0 comentários:
Postar um comentário