ESPECIAL DIA DOS NAMORADOS - Por João Batista de Paula
João Batista de Paula*
Você só tem valor quando é amado por Alguém
Namorar é trocar carícias, carinho, beijos e abraços, presentes e lembranças que expressam o amor. Um provérbio Russo diz o seguinte: “Quem deseja a Rosa, tem que saber suportar os espinhos”. Amor à vida é incendiar o coração, a mente, o corpo e a alma com o raiar do dia, ou seja, tudo por amor.
Amor a dois que gera a comunhão de corpos, alma e pensamento, gera a comunhão de fé. Por isso, concordo com o poeta Tennessee Williams que declarou: “Ninguém vale nada enquanto não foi amado”. É importante o amor da família, pai, mãe, irmão, irmão; mas, o amor amplo é o que vem de Deus.
Viva o amor! Viva o Especial dia dos Namorados! Uma vida sem amor é como árvores sem flores e sem frutos, flores sem perfumes, panela sem tampa, laranja sem a outra metade. A Lei Sagrada revela no Capítulo 13 da primeira Carta de São Paulo aos Coríntos: “...Ainda que eu falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria”. O verdadeiro amor nunca se desgasta, não maltrata, não mata, não é egoísta.
O escritor Joseph Joubert define o que é amar da seguinte maneira: “Bondade é amar as pessoas mais do que elas merecem”. É o amor altruísta. Eu tenho dito sempre que debaixo da casca áspera da maioria das pessoas há um ser desejoso de dar e receber amor. O Dr. Ego – Que vive em mim, que sou Eu – revela: “Nunca amei outra pessoa do modo que amei a mim mesmo”.
Viver o amor, a vida a dois, a boa amizade, a bondade e a cortesia, as belas conquistas, é chegar à conclusão que o dia mais importante não é o dia em que conhecemos uma pessoa e, sim, quando ela passa a existir dentro de nós.
A linguagem do coração fala mais alto. Ligue para o seu amor, telefone, expresse sua mensagem de carinho e atenção. A boa Amizade e o sentimento belo são presentes de Deus.
Existe uma mensagem, amplamente divulgada, que serve de lição de vida, com o seguinte teor: “Quem não te procura, não sente sua falta. Quem não sente sua falta, não te ama. O destino determina quem entra na sua vida, mas você decide quem fica nela. A verdade dói só uma vez. A mentira dói cada vez que você lembra. Então, valorize quem valoriza você e não trate como prioridade quem te trata como opção”.
Lembre-se: A gente só não tem tempo para aquilo que a gente não gosta.
Namore, beije, abrace, pisque o olho.
Não esqueça que dois valem mais.
Amor é o de Deus.
Amor amplo.
Amor a Humanidade.
Ame e seja importante para alguém, amado por outras pessoas pela sua existência.
Seja um eterno namorado. Uma eterna namorada. O amor faz bem ao coração.
*João Batista de Paula
Escritor e Jornalista. Autor do Livro: a Bíblia do Inconveniente - O impossível Acontece.
Categorias:


0 comentários:
Postar um comentário