Anisio Alves
| Anisio Alves faz parte da história de Itabuna |
Anisio Alves de Oliveira, nascido em 3 março de 1947, em Itororó. Chegou em Itabuna com cinco anos de Idade, filho do casal: Laurentina Alves do Sacramento e Manoel Alves "em memoria". Em Itabuna a família foi residir no antigo bairro Cajueiro, hoje bairro de Fatima. Do bairro de Fátima, em 1956, foi residir no bairro Coreia, que hoje é o grande bairro Santo Antônio, quando existia apenas duas casas. Ele disse que viu o bairro crescer, igualmente aos seus filhos.
Anisio Alves é casado com a senhora Zélia Pereira dos Santos, com quem teve 04 filhos: Paulo Roberto, Eleuza, Danilo e Aloisio Alves. Dois em memoria: Paulo Roberto e Eleusa. O casal tem 5 netos.
O primeiro emprego de Anisio Alves foi no Frigorifico Cataluna, do saudoso Paulo Luna, onde permaneceu por 20 anos; e em seguida, foi trabalhar no Principe Hotel de Itabuna, do saudoso empresário Leonardo Nunes, o primeiro hotel de Itabuna, que ganhou cinco estrelas na época, onde Anisio Alves permaneceu por cinco anos; e em seguida foi trabalhar na na Rádio Jornal de Itabuna, onde passou 25 anos, até se aposentar.Na rádio era do empresário e ex prefeito de Itabuna, José Oduque Teixeira.
Anisio Alves tem dedicado sua vida ao trabalho de comunicação social. Ele disse que ama essa terra, ama Itabuna. E em 1996 saiu candidato a vice Prefeito de Itabuna, na chapa de Sousa, que era candidato a prefeito pelo do PAN..
Ele fundou o primeiro Jornal do Bairro Santo Antonio, A voz do Bairro Santo Antonio, tendo como editor o Jornalista João Batista de Paula, em seguida criou o Jornal dos Bairros, atendendo as diversas comunidades de Itabuna> Hoje dedica-se com João Batista de Paula, na produção e edição do Jornal O Produtor. Anisio Alves conta com a colaboração nas edições do Jornal e outros informativos, com o Jornalista João Batista de Paula, desde 1984. Uma parceria que deu certo!
Anisio reside atualmente na Roça do Povo; mas, mantém ainda sua casa no Bairro Santo Antonio, em Itabuna. .
Categorias:
0 comentários:
Postar um comentário