Itabuna está violenta no trânsito igual aos grandes centros com engavetamento
O município de Itabuna tem registrado na área urbana acidentes envolvendo motos, carros, ônibus, igual aos grandes centros do Sul do País. Uma cidade com cerca de 200 mil habitantes, com o transito organizado, deveria ter um índice de acidentes reduzidos. Faltam atenção dos condutores de veículos , ciclistas, motociclistas e pedestres, que constantemente estão provocando engavetamento no trânsito.
Nesta última sexta-feira, dia 7 de outubro, numa das principais vias de acesso ao Shopping Jequitibá, no bairro São Caetano, foram registrados dois acidentes por volta das 14 horas. Acidentes vistos somente nas grandes capitais, onde um veículo, bate no fundo do outro, e de outro, causando vítimas e transtornos para todo mundo.
Segundo informou o Agente de trânsito Benilson, da Secretaria de Transporte e Trânsito da Prefeitura de Itabuna, o acidente da Avenida Aziz Maron, ocorreu porque um veículo da marca Fiestsa de placa do município de Coaraci – placa BA JSJ4210 , ao frear para contornar para o Shopping, o veículo que vinha atrás, um Ágile – de Feira de Santana, placa NTM 1801, acabou batendo no fundo do Fiesta; e o Fiat uno de placa de Itabuna, JOE 7216, acabou batendo no fundo do Ágile. O acidente foi defronte ao Hotel Tarik Fontes.
A batida foi tão feia que o Fiat Uno ficou com uma banda toda acabada e o pneu dianteiro da esquerda furou, deixando uma senhora gravemente ferida. “ A sorte é que a equipe do Samur veio logo e prestou o atendimento necessário, conduzindo a paciente ao hospital de Base”, disse o agente de trânsito Erenilton.
Um outro acidente aconteceu horas antes, envolvendo um ônibus, motos e veículos. Itabuna necessita de uma maior educação voltada para os condutores de veículos, visando a obediência as leis e a sinalização.
Escola Aquarela comemora 15 anos de existência em Itabuna
Artes Plásticas feitas por alunos de 1 à 7 anos de idade. Aquarela. |
Com uma exposição realizada no Shopping Jequitibá de Itabuna, com dezenas de quadros de alunos de apenas um ano de idade aos sete anos , a Escola Aquarela - Semeando bases para um mundo melhor -, comemora seus 15 anos de existência, com educação infantil e fundamental.
Cerca de 100 aquarelas estão em exposição até a próxima segunda-feira. “ São trabalhos realizados por nossos alunos”, comentou a Coordenadora Pedagógica, professora Ana Claudia Assis.
Hoje à noite, por volta das 19 horas, houve uma confraternização entre pais, alunos e a sociedade local. “ Educar é ensinar a criança a descobrir o seu caminho, traçar metas e realizá-las. É dar oportunidades ao aluno de conquistar seus objetivos e construir valores”, assinalou a diretora da Escola Aquarela, Sira Barreto. Vale ressaltar que a Escola Aquarela fica localizada à Rua Piauí, 140, no Jardim Vitória, em Itabuna.
Pastor diz que Itabuna tem sido uma bênção no trabalho de evangelização
O jovem pastor da Igreja Universo Proezas de Deus está comemorando o sucesso missionário em Itabuna. O pastor Isaias Dally tem apenas um ano e seis meses em Itabuna,pregando na comunidade, mas tem formado um rebanho grandioso para Deus. “ É o locutor de Deus”, comentou o empresário Marquinho Teixeira, que acompanha o trabalho missionário do jovem pastor, com 27 anos de idade, proveniente de Vitória, do Espírito Santo..
Marquinho Teixeira e a esposa Fátima Lira estão dando apoio e atenção ao pastor Isaias. Segundo o casal, quanto mais os jovens e adultos buscam a presença de Deus, mas o mal será eliminado de suas vidas. O pastor ficou todo feliz com o testemunho dos seus seguidores.
Uma das moradoras do Jardim Vitória em Itabuna fala da beleza da cidade
As irmãs Glória e Lúcia Gomes |
A advogada e professora de Francês, Glória Gomes, com sua amiga Expedita Maciel Viana, escritora e esteticista. |
A advogada Gloria Gomes foi uma das primeiras moradoras a investir no bairro Jardim Vitória, em Itabuna, construindo sua residência , que parece mais um castelo e fortaleza. Segundo ela, a beleza do município era vista do alto de onde foi construída seu lar.
A advogada e professora Glória Gomes e sua irmã Lúcia Gomes estiveram reunidas com o casal Expedita Maciel e João Batista de Paula, com o poeta Wagner Albertsson, para fazer boas recordações e mostrar a beleza de Itabuna, com as edificações e novas construções. “ Aqui tínhamos e temos uma vista maravilhosa da cidade. Era uma fazenda do Chico Brilia. Hoje foi transformado em área residencial que se uniu ao Jardim Vitória”, comentou a professora e advogada.
Glória disse que um pequeno terreno ao lado de sua casa, custa hoje cento e cinqüenta mil reais. “ Eu vivo esta beleza aqui, há mais de 30 anos”, concluiu a professora, que lembrou dos tempos de mocidade com Expedita Maciel que também possui propriedade ao lado do Shopping Jequitibá Plaza Center.
Pega-se frete cresce em Itabuna com a prestação de serviços
O número de profissionais é crescente que vive dessa prestação de serviços aos itabunenses. |
São mais de 300 profissionais espalhados pelo município de Itabuna, fazendo pontos próximos as lojas de material de construção e em outras áreas, com carros pequenos, médios e grandes prontos para fazer carregos ou transporte de mercadorias.
Segundo informou o motorista de um desses veículos pega-se frete, Marcos frete, a maioria dos motoristas que prestam estes serviços, não possui outra alternativa de trabalho. “ Vivemos dos pequenos fretes, ou seja, cada corrida saí de 15 à 30 reais”, comentou. Segundo ele, também depende o valor em relação a quantidade de mercadoria e à distancia.
Ele que faz ponto, diariamente, próximo a Loja Caçulinha Material de Construção, afirma que o essencial é “ trabalhar para você mesmo. Ser autônomo”. Marcos informa que tira o sustento para sua família e para seus filhos do trabalho que faz com o Pega- Frete. Itabuna já deveria ter um sindicato para esta categoria ou uma associação visando congregar estes profissionais, que trabalham sem nenhum tipo de assistência e seguro em suas idas e vindas no transporte de bagagens e material de construção.
Jovem empresário quer ser vereador em Ubaitaba
Com trabalhos de ação ampla em Itabuna e em Ubaitaba, o jovem Thiago Bonfim Lima, quer ser candidato a vereador em Ubaitaba. Segundo ele, o município é carente de uma liderança jovem e que tenha visão ampla em defesa de educação, esporte, lazer, trabalho e saúde para todos.
Thiago Bonfim faz parte do Sindicato dos Despachantes Documentalistas do Sul e Extremo Sul da Bahia, com ações voltadas mais para os municípios de Itabuna e Ubaitaba. Neste sentido, pretende contar com o apoio das outras lideranças para ser candidato a uma vaga no Legislativo Ubaitabense.
Jovens e Adultos fazem fila para Escritor de Humor
Os livros Viva Bem e Flores para um mundo melhor foram divulgados e autografados no Shopping. |
O jornalista e escritor, João Batista de Paula, o Battisti Bulcão, que escreve humor, mensagens de auto-ajuda, repetiu o que ouviu um dia, para demonstrar que nem todo poeta vive a margem da sociedade: “ Este...Em seguida, João de Paula foi entrevistado na TV Itabuna, com apresentação da Jornalista Valeska de Oliveira, que exibiu o livro Flores para um mundo melhor- Receba as flores que lhe dou, de autoria do jornalista e humorista.
Come bem, dorme bem, Passa a vida regalada. Tão feliz e sossegado, Como no mundo ninguém".
Come bem, dorme bem, Passa a vida regalada. Tão feliz e sossegado, Como no mundo ninguém".
Categorias:
0 comentários:
Postar um comentário