Cenas da cidade
Por incrivel que pareça defronte deste foco de luz de veículo pequeno, está uma vaca de porte grande que transitava pela Rua BNH 96, inviabilizando o transito, por volta das 20 horas de domingo. Os donos dos animais soltam eles à noite, nos finais de semana, e os mesmos percorrem as ruas em busca de alimentos: rasgam sacos de lixos e comem. Uma vida animal.
Se olharmos com mais profundidade para esta foto, vamos perceber que existem animais soltos à noite, nas ruas de Itabuna, rasgando sacos de lixo, em busca de alimentos. São bois e vacas que vagam pelas ruas da cidade. É necessário que haja uma maior fiscalização e que os donos dos animais sejam punidos. Itabuna é uma cidade em pleno desenvolvimento e os animais devem permanecer em seus pastos, curais ou fazenda, não vagando pelas ruas da cidade em busca de alimento. Isto é incrível.
Dr. Douglas
Dr. Carlos Douglas, competente, atencioso e amigo. Ele é clinico geral da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. Dr Carlos Douglas Santos é gente que cuida bem das pessoas em benefício da humanidade.
Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.Fundada em 28 de Janeiro de 1917. São 94 anos de existência. Trata-se do hospital pioneiro da cidade, referencia para todo Sul da Bahia.
Família Pitombo
O casal chic de Itabuna: O jovem empresário Dennis Pitombo e a elegante psicologa Samara Costa Pitombo, com o herdeiro, o pequeno principe, Dylan Rômulo, 8 anos. A família estava antecipando as compras dos presentes do dia da Criança, no Shopping Jequitibá Plaza Center, em Itabuna. O dia da Criança é no dia 12 de Outubro. Dia da Padroeira do Brasil Nsa. Aparecida.
O homem forte do município Ibicaraí. Manoel Menezes Alencar, empresário da Autoescola Santa Judite, Manoel está investindo, com qualidade e segurança, na formação de motoristas da região.
Sirlane
A jovem e simpatica Sirlania Ferreira Silva Carmo, completando cinco anos de profissão. Ela é Caixa da Casa da Carne, no bairro São Caetano, em Itabuna. Sirlania prima pela qualidade e o bom atendimento aos clientes da empresa que trabalha. Parabéns. Fazem parte da equipe da Casa da Carne, os balconistas e atendentes: Lucas, Jamanta, Indio. O bairro São Caetano está bem servido.
Borracharia Meira
O pequeno empresário Marisvaldo Meira está ficando rico. Ele reformou a borracharia Meira, onde também funciona uma Barbearia. É a microempresa tomando corpo de grande. O aspecto visual da Borracharia ficou chic de doer. O borracheiro riu.É o comercio do bairro São Caetano, em Itabuna, tomando crescimento. A voz do Povo viu e registrou.
Cenas da Cidade
O catador de papelão e ferro velho, sr. Orlando, vive percorrendo as principais ruas de Itabuna das áreas urbana e rural em busca de material reciclavel. Orlando disse que não atrapalha o transito, não. Vive de rua em rua, catando papelão e ferro para vender e fazer alguns trocados. É o subemprego da cidade que caminha para os 102 anos de emancipação.
Jardim Florido
Nesta época do ano tudo fica mais bonito e colorido. É a Primavera! Jardins ficam cheios de flores e flores. Vale a pena observar bem à natureza nesta época. Viva o que é bom e belo. Faça um elogio à natureza.
ITABUNA TEM ARVORES GIGANTES E BELAS QUE VALEM A PENA COMTEMPLADAS
Um elogio à natureza. A beleza da natureza com árvores de porte grande, com mais de 20 metros de altura e de existencia, frutíferas e bonitas em suas copas, podem ser vistas na área urbana de Itabuna. A sede do DNIT que fica na Avenida Princesa Isabel, com laterais extensivas nas ruas BNH e Ubaldo Dantas, podem ser contempladas a exuberancia das árvores.
São pés de Jambo, Cerigoela, Tamarindo, Manga e Eucaliptos, dentre outras, que deixam o local verde e bonito. Um elogio à natureza e que deveria ser aberto a visitação dos estudantes, jovens e adultos, objetivando preservar o verde e orientar na preservação da natureza, além de orientações de quanto tempo uma arvore dessas leva para crescer e ficar desse porte.
As árvores são lindas e majestosas. A sede do DNIT em Itabuna deveria ser aberta sim, para visitação pública,ou ser transformada num Parque Ecológico. Vale a pena conferir e contemplar o verde de nossa cidade.
Pela Rua Ubaldo Dantas, no São Caetano, podemos observar melhor a beleza das árvores.
Este pé de Jambo prende atenção dos transeuntes pelo porte e copa gigante.
Este é um pé de Tamarindo gigante pela própria natureza.
As arvores podem ser contempladas por qualquer ângulo.
O pé de Eucalipto, gigante, abriga os periquitos jandais.
Na entrada do DNIT, na Avenida Princesa Isabel, as árvores geram uma poderosa sombra.
Esta é a entrada principal do DNIT em Itabuna. O governo poderia transformar esta sede num parque ecológico da cidade.
O Pé de Jambo e o Pé de Manga chamam nossa atenção pelo tamanho GGG.
Categorias:
0 comentários:
Postar um comentário